Medicina e Saúde

Editorial / Editor’s note

Prezado leitor,

A Revista Medicina e Saúde chega ao seu terceiro número valorizando a produção científica dos alunos e docentes do Claretiano – Rede de Educação. A interdisciplinaridade entre as áreas das Ciências da Saúde tem sido o foco sobre o qual pesquisadores e profissionais repousam seus olhares.

Este número se inicia com pesquisas na área da Terapia Ocupacional que se debruçam sobre os seguintes temas: a saúde do idoso, abordando a intervenção da área no impacto da hospitalização dessa população e o uso da realidade virtual na reabilitação de seu equilíbrio; a atuação do terapeuta ocupacional no tratamento de pacientes acometidos por acidente vascular encefálico; e o trabalho desse profissional com crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade social.

Em seguida, temos os estudos na área de Estética, que discorrem sobre a aplicação de novas técnicas para a prevenção do envelhecimento, bem como para o rejuvenescimento facial. 

De maneira geral, os trabalhos contidos nesta edição demonstram o compromisso do Claretiano – Rede de Educação com a preparação de seus alunos para o “exercício profissional” e “o compromisso com a vida” (MISSÃO E PROJETO EDUCATIVO CLARETIANO, 2012, p. 17), cumprindo sua responsabilidade social ao propiciar que todo esforço na seara da ciência seja empreendido e compartilhado para o bem da comunidade humana.

Boa leitura!

Prof. Me. Pablo Rodrigo Gonçalves
Prof. Me. Rafael Menari Archanjo
Editores Responsáveis – Revista Medicina e Saúde

Publicação completa